sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A Hora do Pesadelo - Nintendinho


Lançado pela LJN em 1989 para os consoles Nes, o game do Freddy Krueger não ficou como uma banal conversão de filme, como acontece com muito jogos baseados em filmes.

É um jogo plataforma com fases variadas e divertidas e cheio de características retirada dos  3 primeiros filmes do mesmo personagem.



Outro grande diferencial dá época é que este game permitia até 4 jogadores simultâneos, graças a um adaptador vendido separado onde se podia ligar todos os joysticks


História

Freddy Krueger precisa ser parado e a única forma é juntar todos os seus ossos espalhados pelas fases e jogar na fornalha para só assim o fogo eliminar todo o mal e só sobrar cinzas. Este game usa os 3 primeiros filmes da série para montar a sua historia, sendo que até o ferro velho do filme também e lembrado.


Personagem

Baseado no A Hora do Pesadelo 3, onde os jovens podiam se tornar qualquer um e ter qualquer poder. O seu personagem consegue habilidades especiais, mas como no filme só funciona quando o pesadelo começa.

Você pode ser uma acrobata que atira dardos. Um ninja que dispara shurikens e voadoras em seus inimigos ou um mágico que plaina no ar e lança tiros de magia.


Gráfico

Mediano, nada muito diferente do que estávamos acostumados a ver na era 8-bits. Os inimigos deixam um pouco a desejar, morcegos, Frankensteins, ou aranhas.

Mas pelo menos os chefes de fase são mais originais, na verdade alguns tentam se aproximar até dos filmes. Como a cabeça de Freddy que cospe línguas, ou como a luva voadora.

O nosso herói, ou melhor, o nosso principal inimigo, Freddy Krueger, faz algumas aparições de surpresa no meio das fases e ele está bem graficamente falando. Outro lance legal e quando o seu personagem entra no mundo dos sonhos, a transição da realidade e dos sonhos é feita de forma bem harmoniosa. Com a tela do jogo vibrando em ondas e os seus inimigos comuns se transformando em monstros.


Som

Uma parte forte do jogo, apesar de ter praticamente 3 músicas, elas conseguem se sobressair do normal dos outros jogos e não são enjoativas.

A música toca em um ritmo mais rápido quando o personagem está acordado, ao dormir você pode ouvir a melodia principal do filme, sim aquela onde as crianças cantavam 1, 2 ele vem te pegar, 3, 4… que foi narrada no início deste texto, e quando Freddy aparece o som fica frenético deixando o clima de tensão no game.

Desafio

O jogo tem um desafio mediano, com um pouco de prática e uma certa decoreba, já que o inimigo vem sempre nos mesmos lugares, você conseguirá chegar ao final do jogo.

E as 5 vidas e 3 continues irão te dar um estímulo extra para esta conquista.


Mas não ache que é moleza, já que apenas 2 toques em qualquer inimigo irá fazer as suas vidas zerar rapidinho.



Conclusão

Para quem curte o personagem das garras afiadas, este jogo é uma grande homenagem, irá fazer você entrar no clima de tensão toda hora que a mensagem “Freddy´coming” aparecer.


Um video sobre o jogo


Download: freeroms

Emulador para jogar 

Download: freeroms

Nenhum comentário:

Postar um comentário